12.05.2020 – O maior fenômeno pós-pandemia teve sua credibilidade seriamente afetada, quando a Nasa, seguida por outras empresas, proibiu o seu uso, alegando falhas de segurança que permitiriam a intromissão de terceiros, afetando a confidencialidade do que estivesse sendo discutido e o potencial vazamento de dados pessoais dos participantes.

O fato é que a empresa não assistiu passivamente e movimentou-se de imediato para forçar a utilização de senha pelos participantes da videoconferência.

E agora no dia 08 de maio, o site Computer World anunciou que o Zoom adquiriu a empresa Keybase; processo que viabilizará a adoção da encriptação do tipo “end-to-end”, tornando a plataforma significativamente mais segura e resgatando de uma vez a sua credibilidade.

Para aqueles que queiram mais detalhes sobre essa notícia, basta clicar no link a seguir: Zoom adotará encriptação do tipo “end-to-end”.

Post Disclaimer

A informação contida nesse site pode ser copiada ou reproduzida, sem necessidade de consentimento prévio do autor. Quando possível, o autor solicita a colaboração em citar a fonte dos dados.

Deixe uma resposta